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Atendimento ao cliente

Centro de atendimento

 

Na Transtejo/Soflusa estamos sempre disponíveis para si.

 

 

Sempre que necessitar de informação ou precisar da nossa ajuda não hesite entrar em contacto com os serviços de atendimento ao cliente de que dispomos:

O Centro de Atendimento integra vários serviços de atendimento num único número de telefone e endereço de e-mail.
Exemplos de informação prestada:

 

 

– Títulos de transporte e tarifas mais adequadas;

– Percursos mais adequados às necessidades de mobilidade do Cliente;

– Horários de funcionamento dos vários serviços das empresas;

– Informação sobre objetos perdidos e achados;

– Envio de elogios;

– Envio de sugestões.

 

 

 

Contactos:

 

Telf: 808 20 30 50

e-mail: apoio.cliente@transtejo.pt

 

Horário de funcionamento:

Dias úteis, das 8h00 às 18h45

 

 

Espaço Cliente

 

No Espaço Cliente Cais do Sodré, os clientes podem tratar de qualquer assunto relativo ao serviço prestado:

 

 

– Informações diversas
– Assistência pós venda de títulos de transporte
– Requisição de cartões Lisboa viva urgentes (emissão de cartões num prazo de um dia útil).

 

 

 

 

 

 

Terminal Fluvial do Cais do Sodré
Rua da Cintura do Porto de Lisboa

Dias úteis, das 8h00 às 18h45

 

Atendimento prioritário

 

Nos termos do art. 3.º Dec. Lei n.º 58/2016 de 29 de agosto, deve ser dada prioridade de pessoas com deficiência ou incapacidade, idosos,  grávidas ou pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos de idade).

A prioridade é concedida para o tratamento de assuntos dos próprios ou de filhos menores.

Aos serviços assiste o direito de, em caso de dúvida quanto à situação de atendimento prioritário do cliente, solicitar a apresentação do respetivo comprovativo.

 

 

Art. 3.º Dec. Lei n.º 58/2016 de 29 de agosto

 

Pedido de informação

 

 

Se pretende obter alguma informação ou esclarecimento por escrito sobre a Transtejo/Soflusa, poderá fazê-lo preenchendo o formulário de pedidos de informação que disponibilizamos neste site.
O Transtejo/Soflusa procurará esclarecer a informação pretendia com a maior brevidade possível.

 

 

 

 

-Formulário para pedido e informação

 

Envio de sugestão

 

Na Transtejo/Soflusa consideramos as sugestões dos nossos clientes um valioso contributo para a melhoria da qualidade de serviço que prestamos.
Assim, se pretende enviar uma sugestão relacionada com o serviço prestado pela Empresa, poderá fazê-lo de forma rápida e simples, preenchendo o formulário de envio de sugestão que disponibilizamos neste site.

 

-Formulário para envio de sugestão

 

Envio de reclamação

 

As reclamações acerca do serviço prestado pela Transtejo/Soflusa podem ser efectuadas, por escrito, através de uma das seguintes formas:

 

– Formulário site reclamações 

– Correio electrónico: reclamacoes@transtejo.pt fazendo-se referência às seguintes infos: tema da reclamação ou sugestão no campo assunto (horários, percursos, títulos de transporte, entre outros), no corpo do e-mail: nome e apelido do reclamante, contacto telefónico (facultativo) e descrição da reclamação ou sugestão);

– Livro de Reclamações disponível em todos os terminais fluviais e no Espaço Cliente, no Cais do Sodré;

– Carta endereçada ao Serviço de Reclamações: Terminal Fluvial do Cais do Sodré – Rua da Cintura do Porto de Lisboa   1249-249 Lisboa

 

Pedido de faturas

 

Na prestação de serviços de transporte, a obrigação de emissão de fatura encontra-se cumprida com a emissão do bilhete de transporte ou do respetivo recibo nos termos do disposto da alínea a) do n.o 5 do art.o 40 do Código do IVA (de acordo com a redação dada pela Lei n.o 51/2013, de 24.07, em vigor desde 25 de Julho de 2013).

 

No caso da Transtejo/Soflusa, é possível obter fatura simplificada no ato de compra, quer nas bilheteiras quer nas máquinas automáticas de venda.

 

Para o esclarecimento de dúvidas ou outras informações relativas a pedidos de emissão de faturas, poderá contatar o Centro de Atendimento:

– apoio.cliente@transtejo.pt
– 808 20 30 50