A TTSL – Transtejo Soflusa recebeu, na tarde de 14 de dezembro, a visita oficial do Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes.
O terminal fluvial do Seixal foi palco de uma cerimónia informal que assinalou a retoma do serviço regular da ligação fluvial Seixal – Cais do Sodré, no qual participaram, também, o Secretário de Estado da Mobilidade, o Presidente da Câmara Municipal do Seixal e o Coordenador da Comissão de Utentes da ligação fluvial do Seixal.
Após 49 dias de obra marítima e um investimento total de 610.000 euros, a TTSL restabeleceu a operação de transporte regular de passageiros no Seixal, com o foco de recuperar e aumentar a procura desta importante ligação fluvial.
Ambição partilhada pela Câmara Municipal do Seixal, que se congratulou pela intervenção realizada, manifestando total disponibilidade para colaborar na melhoria das condições do serviço público de transporte.
A intervenção que, além de proporcionar melhores condições logísticas, dotou o terminal do Seixal de um sistema de estacarias compatível com a atracagem da nova frota de navios de propulsão elétrica, é um dos projetos TTSL financiados pelo Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa de Estabilização Económica e Social 2020/2021.
Com o objetivo de promover o aumento do uso do transporte público fluvial e de contribuir para uma mobilidade mais sustentável, a TTSL vai avançar com diversas intervenções em todos os seus terminais e estações fluviais, bem como na frota da ligação fluvial do Barreiro, até final de 2021, no montante global de 6,2 Milhões de euros.