EN PT

Transtejo assinala 46 anos de atividade com o lançamento do novo sistema digital de informação

 

Hoje, 17 de dezembro de 2021, a Transtejo comemora 46 anos de atividade.

 

A operadora de serviço público de transporte fluvial do Tejo assinala esta data com o lançamento de mais um projeto de inovação tecnológica que visa a melhoria da experiência de viagem proporcionada aos seus passageiros.

 

A partir de hoje, a informação e conteúdos oficiais destinados aos utilizadores das ligações fluviais de Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria passa a ser veiculada através de modernos equipamentos digitais, presentes nos sete terminais e estações fluviais.

 

 

Através de um rede integrada de quarenta e oito ecrãs, de diferentes formatos, é disponibilizada uma grande diversidade de conteúdos sobre o transporte público fluvial: oferta, horários, tarifário, condições e regras de utilização, alterações de serviço, recomendações de segurança, serviços ao cliente, sugestões de agenda cultural e social de ambas as margens do Tejo, etc.

 

Serão, igualmente, incluídas campanhas informativas de organismos públicos e de entidades parceiras, consideradas relevantes no âmbito da experiência de viagem, da promoção do transporte público e do desenvolvimento económico de ambas as margens e dos objetivos nacionais e internacionais de sustentabilidade.

 

 

A concretização deste projeto vem dar resposta aos objetivos da TTSL – Transtejo Soflusa de avançar com a digitalização da sua atividade, de diminuir a pegada carbónica e de acrescentar valor ao serviço que presta diariamente, através da disponibilização de informação, relevante e personalizada, de forma fácil, rápida e intuitiva.

 

O novo sistema de dinamização de informação ao cliente representa um investimento de 132.464,30 euros, integrando a lista de projetos TTSL financiados pelo Fundo Ambiental, ao abrigo do Programa de Estabilização Económica e Social 2020/2021, com o objetivo de promover o aumento do uso do transporte público fluvial e de contribuir para uma mobilidade mais sustentável.