Sábado e domingo, entre as 10h e as 17h30 , a TTSL “abre as portas” do seu Terminal fluvial do Terreiro do Paço, para visitas guiadas a este espaço de grande valor arquitetónico e cultural da cidade de Lisboa.
A iniciativa insere-se na 7ª edição do OPEN HOUSE Lisboa, organizada pela Trienal de Arquitectura de Lisboa, a qual pretende dar a conhecer, de forma gratuita, 84 espaços de referência na cidade.
As visitas ao Terminal fluvial do Terreiro do Paço, presente desde a 1ª edição deste evento de âmbito internacional, contará com os testemunhos pessoais dos arquitetos e artistas responsáveis pela obra do atual terminal.
O edifício original de 1931, da autoria de Cottinelli Telmo, foi sempre conhecido como a Estação Sul e Sueste e serviu os passageiros da ligação ferroviária com o Sul até 1999, ano em que os comboios passaram a atravessar a Ponte 25 de Abril.
O novo Terminal, que foi inaugurado em setembro de 2011, veio aumentar a capacidade e a intermodalidade deste importante interface de transportes e distingue-se pela fachada que homenageia as estilizações Art Deco do edifício vizinho (Estação Sul e Sueste) e pelo projeto de azulejaria da responsabilidade de CAN RAN, finalista do Prémio Europeu de Espaço Público Urbano.
Embarque connosco no OPEN HOUSE Lisboa!