Entre as tradições e os desafios do futuro, desde os Cacilheiros aos modernos Catamarãs, a TTSL – Transtejo Soflusa evoluiu para uma importante frota de navios de passageiros de tráfego local.
Assumindo com responsabilidade a importância do seu papel no dia-a-dia de milhares de pessoas que atravessam o rio, a TTSL – Transtejo Soflusa colocou em prática um plano de investimento com o objetivo de oferecer mais conforto, maior eficácia e redução do tempo de viagem, aliada a um aumento significativo de segurança.
A frota é composta por 25 navios dos quais 17 são catamarãs, 2 ferries (catamarãs) para passageiros e veículos, 5 cacilheiros e 1 monocasco.
– Navios catamarã, nas ligações fluviais com percursos mais longos, que permitem a redução do tempo de viagem, anteriormente praticado, em 50%, 30% e 30% para o Montijo, Barreiro e Seixal, respetivamente. Esta tipologia de navios apresenta, ainda, como vantagem o reduzido impacto ambiental ao nível da erosão das margens do estuário;
– Navios monocasco, nas ligações fluviais com percursos mais curtos – Cacilhas e Trafaria, porque as distâncias a vencer são muito curtas e conseguem-se tempos de deslocação breves.
– O serviço de transporte de veículos é prestado com navios catamarã mistos, de última geração, que permitem o transporte de maior número de passageiros e, em especial, de veículos em área coberta.
Assim, concorremos para reduzir o stress do dia-a-dia e proporcionar um momento de descontração e lazer.
Porque queremos ser a solução natural para chegar à outra margem.