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NOVO PASSE NAVEGANTE FAMÍLIA

 

O NAVEGANTE Família entra em funcionamento no mês de agosto.

 

Este título mensal permite que cada família pague, no máximo, o valor equivalente a 2 passes NAVEGANTE Municipal (60€) ou Metropolitano (80€).

 

Para usufruir do mesmo, é necessário que todos os membros do agregado familiar (requerente responsável e os outros beneficiários) sejam titulares do cartão Lisboa VIVA.

 

Requisite o seu NAVEGANTE Família nos Espaços Cliente TTSL do Cais do Sodré e do Terreiro do Paço, a partir de 22 de julho, 2.ª feira.

 

 

Passe NAVEGANTE Família

O passe NAVEGANTE Família pode ser carregado nas modalidades Metropolitano e Municipal:

– O passe NAVEGANTE Metropolitano Família permite que todos os membros do agregado familiar utilizem todos os serviços de transporte público, nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, por 80€;

– O passe NAVEGANTE Municipal Família possibilita que todos os membros do agregado familiar usufruam dos serviços de transporte público, dentro do limite geográfico do município selecionado pelo agregado familiar (18 municípios da AML), por 60€.

 

Este novo passe destina-se aos membros do agregado familiar (mínimo 3 elementos) com o mesmo domicílio fiscal, situado num dos 18 municípios da AML.

 

Considera-se que integram o mesmo agregado familiar:

– O requerente responsável pelo agregado familiar;

– E as seguintes pessoas:

a) Cônjuge ou pessoa em união de facto (neste último caso, desde que há mais de dois anos);

b) Parentes diretos (avô, avó, pai, mãe, sogro, sogra, filhos, netos) do requerente responsável ou da pessoa com quem este se encontre em união de facto, há mais de dois anos;

c) Adotados ou tutelados pelo requerente responsável ou pela pessoa em união de facto, bem como menores que lhes sejam confiados por decisão judicial ou administrativa de entidades ou serviços legalmente competentes para o efeito.

 

 

 

Passe NAVEGANTE Família na TTSL

 

No serviço de transporte público fluvial pode utilizar:

NAVEGANTE Metropolitano Família;

– Navegante Municipal Família Almada (validações apenas, efetuadas exclusivamente no percurso Porto Brandão – Trafaria)

 

NAVEGANTE Metropolitano Família

Passe destinado ao agregado familiar com domicílio fiscal na área metropolitana de Lisboa;

– Passe mensal fixo, carregado no Cartão Lisboa VIVA*;

– Válido em todos os serviços de transporte público regular de passageiros, em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa;

– Válido para utilização na totalidade do mês para o qual é adquirido;

– Título mensal com o custo não superior a 80€;

– O passe NAVEGANTE Família constitui por si um desconto, não existindo outros descontos acumuláveis;

– Disponível para venda, nas nossas Máquinas Automáticas de Venda de Títulos e nas nossas Bilheteiras assistidas, a partir do dia 26 do mês anterior ao da sua utilização.

 

* O Cartão Lisboa VIVA (cartão personalizado, com fotografia do titular) pode ser pedido, presencialmente, nas nossas Bilheteiras assistidas (todos os terminais e estações fluviais) ou num dos Espaços Cliente.

O pedido normal é entregue no prazo máximo de 10 dias úteis e a sua emissão tem um custo de 7€.

O pedido urgente (exclusivo Espaços Cliente do Cais do Sodré e do Terreiro do Paço) é entregue no prazo máximo de 24h (dia útil) e a sua emissão tem um custo de 12€.

 

 

Requisição

 

O passe NAVEGANTE Metropolitano Família pode ser requerido nos Espaços Cliente do Cais do Sodré e do Terreiro do Paço, a partir do dia 22 de julho.

 

O requerente responsável e todos os beneficiários do passe NAVEGANTE Metropolitano Família têm que possuir cartão Lisboa VIVA.

 

Para efetuar o pedido do NAVEGANTE Metropolitano Família, o requerente responsável deve preencher o Requerimento de Acesso e entregar a documentação necessária, relativa ao próprio e aos elementos do seu agregado familiar.

 

A documentação exigida para efeitos de comprovativo da composição do agregado familiar e de domicílio fiscal pode variar de acordo com as características de cada agregado familiar.

 

Nota:

Uma vez que o Requerimento de Acesso e respetiva documentação, não garantem, por si só, a aceitação do pedido, a insuficiência ou a inexistência de informação, junto da Autoridade Tributária (AT), pode implicar a necessidade de outros meios de confirmação do agregado familiar.

 

Após a aceitação do pedido, a ativação do NAVEGANTE Metropolitano Família é efetuada num período máximo de 10 dias.

 

O acesso ao NAVEGANTE Metropolitano Família é atribuído pelo período de um ano, desde que se mantenham as condições que permitiram a sua atribuição. Antes do fim deste período, tem de ser efetuado um pedido de renovação.

 

 

Pagamento e carregamento

 

Para efetuar o carregamento do NAVEGANTE Metropolitano Família, tem de proceder ao seu pagamento prévio, nas nossas Bilheteiras assistidas (todos os terminais e estações fluviais).

No ato de pagamento, pode apresentar qualquer um dos cartões Lisboa VIVA do agregado familiar.

 

Após o pagamento, os cartões Lisboa VIVA do agregado familiar podem ser carregados no mesmo momento e local ou em momentos e locais diferentes.

 

 

A informação completa sobre o Novo Passe NAVEGANTE Família encontra-se disponível em www.aml.pt.