Este fim de semana, o Terminal Fluvial do Seixal tornou-se o primeiro a receber a Torre Zinus, estação destinada ao carregamento rápido dos novos navios 100% elétricos.
A instalação da primeira estação de carregamento num pontão de embarque/desembarque foi, assim, concluída com sucesso.
Um novo ciclo está a começar!
A partir de amanhã, até à entrada ao serviço da nova frota, a nossa atual operação fluvial acompanha o processo de inovação em curso, adaptando-se à nova infraestrutura de apoio.
Garantindo todos os procedimentos e regras de segurança, o embarque/desembarque de passageiros/as, no Terminal Fluvial do Seixal, poderá ser efetuado, apenas, através do portaló de proa (entrada dianteira) do navio, mediante as condições atmosféricas e/ou de mar.
Agradecemos, desde já, a compreensão e disponibilidade de todos/as os/as passageiros/as face a esta especificidade técnica temporária.
Estamos na rota da descarbonização, rumo a um futuro mais sustentável.
A nova frota 100% elétrica vai trazer maior eficiência energética e zero emissões de GEE – Gases de Efeito de Estufa, contribuindo para qualidade de vida de todos os habitantes da AML – Área Metropolitana de Lisboa e para uma melhoria do ecossistema do rio Tejo.
Original: 15 outubro | 20h27