EN PT

Grupo TRANSTEJO comemora Dia Mundial da Música

O Grupo TRANSTEJO assinalou o Dia Mundial da Música com um programa de animação cultural nos Terminais Fluviais do Cais do Sodré, do Terreiro do Paço e na ligação do Montijo.

 

Piano, trompetes, tubas e clarinetes levarão a festa da música junto daqueles que passem pelo Terminal do Terreiro do Paço ou que embarquem na ligação fluvial do Montijo.

 

As atuações, a cargo de alunos e professores do Conservatório Regional de Artes do Montijo, aconteceram no Terminal entre as 17h e as 18h e nas viagens com destino ao Montijo das 17h30 e das 18h00 (partidas do Terreiro do Paço).

 

Pelas 18h00, o Grupo Coral “Os Amigos do Barreiro” fizeram ecoar os cantos e modas do Alentejo no Terminal do Cais do Sodré.

 

Esta atuação, para além de assinalar o Dia da Música, pretendeu oferecer uma viagem a um modo de expressão musical único – Cante Alentejano -, neste momento, candidato a Património Imaterial da Humanidade.

 

O Grupo TRANSTEJO e os seus parceiros juntaram-se, assim, para levar a Música e a Cultura aos milhares de pessoas que diariamente escolhem o transporte público fluvial como solução natural para chegar à outra margem.