EN PT

Terminais da Transtejo Soflusa recebem Via Verde Transportes

 

A TTSL-TranstejoSoflusa vai disponibilizar a partir de hoje, 1 de abril, em todos os seus terminais e estações, uma nova forma de validação dos bilhetes e passes TTSL, com a entrada em funcionamento dos equipamentos que reconhecem e interagem com a aplicação de telemóvel Via Verde Transportes.

 

 

A aplicação Via Verde Transportes pode ser instalada gratuitamente no telemóvel e, depois de ativada, permite aos equipamentos de validação da TTSL, em cada terminal e estação, fazer a sua referenciação por GPS, possibilitando ao passageiro escolher o destino, o título de viagem – bilhete ou o passe mensal – e validar com o simples gesto de aproximar o telemóvel aos validadores.

 

 

Na chegada ao destino, basta ao passageiro dar a viagem por terminada na aplicação, para receber a informação sobre o respetivo custo.

O valor cobrado por viagem corresponde ao atual tarifário de títulos ocasionais (bilhetes simples) e de títulos TTSL (passes próprios), mediante a opção escolhida do utilizador.

Todas as viagens realizadas podem ser consultadas no histórico da app.

 

 

Esta evolução tecnológica, dos terminais e estações fluviais da TTSL, estará inicialmente disponível nos validadores devidamente identificados.

Mas, até ao final do mês de abril, a nova funcionalidade deverá estar ativa em todo o sistema de validação.

 

 

«Acreditamos que esta nova forma de validar os títulos de transporte fluvial da TTSL é uma inovação que cria valor para os nossos passageiros, porque introduz muito maior conveniência, conforto e rapidez no acesso a um serviço público que desempenha diariamente um papel crítico na vida de dezenas de milhar de habitantes da Área Metropolitana de Lisboa.» – considera a TranstejoSoflusa.

 

«Com esta nova funcionalidade tecnológica é, imediatamente, aproveitado um recurso de uso generalizado como é o telemóvel para assegurar qualidade de serviço e posicionar o transporte fluvial como alternativa, ainda, mais competitiva no quadro das soluções disponíveis para a travessia do Tejo.», frisa a TTSL.

 

 

Considera a Via Verde Portugal «Com a disponibilização deste novo serviço de mobilidade da Via Verde, pretende-se simplificar a experiência de utilização dos transportes públicos, um meio cada vez mais importante no contexto de crescente intermodalidade nas cidades e concretamente na Área Metropolitana de Lisboa.

 

Esta iniciativa enquadra-se numa estratégia de cooperação com os diferentes operadores de mobilidade, numa lógica de utilização sustentável dos modos de transporte partilhados, em detrimento do uso do automóvel, em especial dentro das cidades. Trata-se de um marco importante para a Via Verde, que representa o início de uma nova etapa: o alargamento gradual deste serviço aos diferentes operadores de transportes públicos na Área Metropolitana de Lisboa. 

 

O Via Verde Transportes é o primeiro serviço da Via Verde sem qualquer relação com o automóvel, de acesso universal a todos as pessoas e sem necessidade de ter identificador. Para começar a usar, basta fazer download gratuito da app e fazer login ou registo, ficando o serviço imediatamente disponível.»

 

 

O período de campanha de ativação do novo serviço decorre entre 2 e 8 de abril, nos terminais fluviais do Barreiro, Cacilhas, Cais do Sodré e Terreiro do Paço, estando prevista a oferta da primeira viagem a quem aderir a esta nova aplicação.