EN PT

Assinada revisão dos Acordos de Empresa

 

Ontem, dia 29 de maio de 2017, foram assinadas as revisões dos Acordos de Empresa Transtejo e Soflusa.

Está, assim, garantida a paz social na Transtejo e na Soflusa.

Podemos assegurar aos nossos passageiros que temos, em cada uma das empresas, as equipas totalmente disponíveis e motivadas para assegurar a regularidade da oferta das carreiras fluviais.

Com o trabalho, empenho e sentido de responsabilidade de Trabalhadores, de Sindicatos e do Conselho de Administração, foi possível ultrapassar o impasse resultante da inviabilização do acordo de 31 de dezembro de 2016.

O resultado hoje alcançado reflete o espírito de serviço público e o grande objetivo, de todos os envolvidos, de garantir um melhor transporte fluvial – seguro, regular e sustentável – que beneficie as populações dos cinco concelhos servidos pela Transtejo/Soflusa.

 

Resta-nos, agora, superar o desafio da manutenção da frota, que tantas dificuldades, diárias, tem trazido a passageiros e trabalhadores.
Com o mesmo empenho que nos tem caraterizado até aqui, continuaremos a desenvolver todos os esforços e as ações necessárias à reposição da operacionalidade da frota, visando a prestação de um serviço público de transporte da maior qualidade.

O Conselho de Administração