EN PT

Renova já o teu 4_18 ou sub23

Renova já o teu cartão 4_18 ou sub23 para obteres o desconto no teu passe.

 

Regras de atribuição

Passe 4_18

A. Têm acesso os estudantes do ensino não superior, dos 4 aos 18 anos, inclusive, que não se encontrem abrangidos pelo âmbito do serviço de transporte escolar estabelecido no artigo 2.º do Decreto-Lei n.º 299/84, de 5 de setembro, desde que:

1. Sejam beneficiários do Escalão “A” da Ação Social Escolar (60% de desconto no valor do passe normal).
2. Sejam beneficiários do Escalão “B” da Ação Social Escolar (25% de desconto no valor do passe normal).
3. Sejam estudantes pertencentes a agregados familiares com direito ao passe Social+
(25% de desconto no valor do passe normal) .
4. As crianças com idade entre os 4 e os 6 anos que frequentem nenhum estabelecimento de ensino,
não têm direito ao passe 4_18.
Poderão requisitar o cartão Lisboa viva com perfil de criança.

Passe sub23

B. Destina-se a estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, que:

1. Beneficiem da Ação Social no Ensino Superior (60% de desconto no valor do passe normal).
2. Estejam inseridos em agregados familiares com direito ao passe Social+
(25% de desconto no valor do passe normal).

 

Renovação/Alteração de perfil

 

Beneficiários da Ação Social Escolar
1. Declaração de matrícula válida para o ano letivo 2016/2017 com indicação do escalão da ASE.
2. Esta declaração é emitida pelo estabelecimento de ensino frequentado, em modelo aprovado.
3. Documento de identificação, mencionado na declaração anterior.
4. Cartão Lisboa Viva válido e em bom estado de funcionamento.

Todos os cartões válidos com perfil 4_18 ou sub23 não renovados, podem ser carregados com o passe
na modalidade Normal, ou de Criança no caso do titular do 4_18 ter idade inferior a 13 anos e se o passe a adquirir tiver esta modalidade.

Para a requisição de cartões com perfil 4_18 e sub_23, é necessário a apresentação da documentação atrás mencionada, acrescida da entrega de um impresso de requisição devidamente preenchido e de uma fotografia atualizada.

 

Beneficiários do Social+
1. Declaração de matrícula válida para o ano letivo 2016/2017 com indicação do escalão do ASE.
2. Esta declaração é emitida pelo estabelecimento de ensino frequentado, em modelo aprovado.
3. Requerimento para acesso ao Social+ (4_18/sub23).
4. Mod 3 do IRS e respetiva Nota de liquidação, relativa ao ano de 2015, pertencendo ao agregado familiar onde o aluno
se encontra inserido, (Original e fotocópia).
Se o agregado familiar estiver dispensado da entrega de IRS, terá de ser entregue declaração de rendimentos emitida
pelas Finanças e declaração da composição do agregado familiar, emitida pela Segurança Social.
(Estas declarações deverão ter sido emitidas dentro dos quinze dias anteriores à apresentação do requerimento
de acesso ao Passe 4_18 ou sub23, atestando a situação do beneficiário à data da emissão da declaração.
5. Documento de identificação, mencionado na declaração de matrícula.
6. Cartão com o NIF do aluno e do agregado familiar.
7. Cartão Lisboa Viva válido e em bom estado de funcionamento.

 

Locais de renovação/alteração de perfil

 

A alteração/renovação do perfil 4_18 e sub23 pode ser efetuada em todos os operadores de transporte da região de Lisboa.

 

Na Transportes de Lisboa:
• Espaço Cliente do Arco Cego – Av. Duque de Ávila, 12 | Dias úteis: 9h/17h
• Espaço Cliente de S. Amaro – Rua 1.º Maio, 93 | Dias úteis: 9h/17h
• Espaço Cliente – Estações Marquês de Pombal e Campo Grande | Dias úteis: 8h30/19h30
• Espaço Cliente – Terminal fluvial do Cais do Sodré | Dias úteis: 8h/18h45

O serviço está condicionado à existência de senhas de vez.

 

Formulários