
No âmbito das comemorações dos 50 anos da TTSL – Transtejo Soflusa, lançamos a “Patrulha Tejo” que veio para ficar!
Mas afinal, quem são estes novos guardiões do rio? Esqueçam as capas e as máscaras: a nossos super-heróis usam coletes, conhecem todas as correntes e estão aqui para garantir que cada travessia é uma história bem contada. De um lado, temos a sabedoria de quem já viu o Tejo mudar de cor mil vezes; do outro, a energia elétrica de quem quer levar o futuro a bom porto.
Preparem-se para os encontrar nos terminais, a bordo ou aqui mesmo, no nosso site. A Patrulha Tejo já largou amarras e estão todos convidados a subir a bordo desta aventura!

Inspirada no charme eterno do nosso navio mais antigo, a Cacilha é a voz da sabedoria e da experiência nas duas margens.
Tranquila e profundamente inteligente, conhece o Rio Tejo como ninguém, sendo capaz de ler cada corrente e antecipar cada maré com a sua perspicácia natural. Como uma cuidadora nata, a Cacilha é a sensatez em forma de personagem, oferecendo sempre o conselho certo e a segurança de quem sabe que a verdadeira inteligência reside na calma.
Ela gosta de observar o pôr-do-sol sobre o horizonte de Lisboa, de recordar as memórias das gentes que transportou ao longo de décadas e de cuidar das gerações mais novas que agora chegam ao rio. Com um olhar carinhoso sobre o entusiasmo do Eletrik, ela recorda-lhe frequentemente que a inovação e a tradição podem navegar lado a lado, guiando-o com a paciência que só o tempo ensina a ter…

O Eletrik é a personificação da nova era que atravessa o Tejo.
Jovem, dinâmico e movido por uma curiosidade sem limites, encara cada travessia como o início de uma grande aventura. Representando a juventude e a vontade de fazer acontecer, o Eletrik é pura energia e movimento, estando sempre pronto para explorar novas rotas e proteger o ambiente com o seu espírito eco-consciente.
Para ele, o futuro não é algo que se espera, é algo que se constrói com dinamismo e inovação. Adora descobrir tecnologia de ponta, ver o sol refletido nas águas limpas do rio e, acima de tudo, aprender com quem já navegou estas águas milhares de vezes. Por isso mesmo, apesar da sua pressa em transformar o mundo, não dispensa uma boa conversa com a sua grande conselheira, a Cacilha, para garantir que a sua energia tem sempre a direção certa.