Mensagem do Presidente

50 anos da Transtejo Soflusa. 50 anos de serviço público. 50 anos de homens e mulheres que construíram esta empresa e este serviço que prestamos todos os dias, todos os meses, todos os anos a mais de 20 milhões de utilizadores.

 

A Transtejo é um fator de continuidade. Muita coisa sofreu transformação: a Transtejo e a Soflusa permanecem nesta ligação de serviço público.

 

Vivemos desafios com a frota elétrica, enormes desafios de transformação numa oferta única e pioneira no mundo, mas é preciso, agora, estabilidade. Terminada que está a maioria das supressões que tínhamos e a ausência de serviço que estávamos a prestar, estamos a estabilizar as nossa oferta, a melhorar a nossa oferta, a dar mais frequência e mais previsibilidade e conforto.

 

Vamos, agora, colocar todos os navios elétricos em operação no Seixal, no Montijo e em Cacilhas. Todos irão operar durante o primeiro trimestre do próximo ano (2026), para que estes navios sejam a verdadeira ligaçã0 entre as duas margens.

 

Um serviço público que prestamos com muito rigor e com muito orgulho, tal como disse o Mário e a Maria. Somos a voz do Tejo.

 

Vamos preservar a nossa memória com os nossos Cacilheiros. Os Cacilheiros vão continuar a prestar serviço público, por um lado, e serviço turístico, por outro.

 

Parabéns à Transtejo, parabéns aos nossos colegas e parabéns a todos os nossos clientes e a todos os nossos cidadãos, que nos escolhem, todos, os dias para fazer esta travessia.

 

Muito obrigada a todas e a todos.

 

 

Rui Rei

Presidente do Conselho de Administração