De modo a ultrapassar, rapidamente, o impasse no processo de contratação coletiva, vão iniciar-se, já na próxima sexta feira, reuniões com os sindicatos representativos dos trabalhadores da Transtejo e da Soflusa.
O Conselho de Administração está disponível para encontrar uma solução que permita encontrar o justo equilíbrio entre os interesses e as legítimas expetativas dos trabalhadores e as suas limitações e responsabilidades, enquanto órgão de gestão.
No que respeita à operacionalidade da frota, têm sido promovidos todos os processos de aquisição de serviços necessários à sua recuperação, verificando-se, à data, um gasto com manutenção igual ao realizado durante o ano de 2016.
Por não se mostrar, contudo, suficiente, a Transtejo/Soflusa já solicitou ao Ministério das Finanças a autorização para realizar mais operações de manutenção.
O Transtejo/Soflusa lamenta os transtornos causados aos seus passageiros e reitera o seu compromisso em desenvolver as ações necessárias à reposição da operacionalidade da frota e à prestação de um serviço público de transporte com qualidade.